Problemas com o AFCAD 2 e o cenario da madeira

Procure aqui uma resposta a algum problema encontrado com a utilização do Madeira Islands. Se achar que o seu problema é genérico e pode interessar a outras pessoas, coloque a questão aqui !
Post Reply
Carlos Peres
Posts: 4
Joined: Sat Nov 22, 2003 9:28 pm
Location: Germany

Problemas com o AFCAD 2 e o cenario da madeira

Post by Carlos Peres » Fri Nov 28, 2003 6:33 am

Estou com dois problemas o primeiro referece ao AFCAD 2 pois tento por mais trafico nos aeroportos e quando vou ver esta tudo na mesma quando abro o afcad e vou ao aeroporto en que coloquei mais trafico vejo que esta tudo na mesma tenho tambem alguns aeroportos do SimFlyers e vou buscar os traficos para esses e ao colocalos e ao abrir o afcad e ir ao aeroporto que fiz a mudanca vejo que tudo continua como dantes eles dizem para por os bgls no addon scenery é o que eu faco mas nao vejo nenhuma diferenca tudo igual
Agora com o cenario da madeira esse sei que esta instalado mas trafico nada apesar de ter o ultimatte do Pai nao vejo trafico nenhum nem sequer os aeroportos da madeira e porto santo estao no afcad en relacao ao ultimatter tenho muito trafico noutros aeroportos mas ´so vejo avioes levatarem agora aterragem nem uma só de vez en quando se ve um cessna e é muito raro quando estou voando nem sinal de trafico
cinseramente nao sei o que se esta passando por isso venho vos pedir a vossa ajuda

Obrigado
Abracos Carlos Peres
PS: outra coisa o FS é o 2004

MiguelSantos
Posts: 4
Joined: Sat Nov 29, 2003 8:09 pm
Location: Portugal

Post by MiguelSantos » Sat Nov 29, 2003 8:16 pm

Olá Carlos,

Em primeiro lugar os bgl do AFCAD devem ser colocados num mesmo directorio de maneira a saber sempre para quais aeroportos já tem ficheiros AFCAD. E costuma-se colocá-los no directório "scenery" dentro do "Addon scenery".

Depois disso, é necessário ter em atenção que esse "scenery" está na biblioteca do FS2004, ou seja, tem de ir ao "Scenery Library" e adicionar (se não estiver lá) um novo cenário que é o "Addon Sc enery" e deverá deixálo no topo da lista. Se assim o fizer, os AFCAD deste directório irá se sobrepor a qualquer outro que esteja dentro dos directórios dos próprios cenários, portanto é importante colcoar tudo no mesmo sitio.

Claroi que sempre se pode optar por colocar o ficheiro bgl dentro do directorio de cada cenário, mas então cuidado com os que coloca no Addon Scenery.

Espero que tenha ajudado e não tenha sido muito confuso.

Cumprimentos,
Miguel

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Sun Nov 30, 2003 5:22 am

Miguel,

No caso do Madeira Islands o SETUP trata de tudo! Substitui o ADF original na pasta .../AFRI e acrescenta 2 AFDs (um para LPMA e outro para LPPS) na pasta do cenário.

Uma instalação manual do Madeira Islands é meio caminho andado para problemas. O SETUP instala e desinstala! Faz tudo!

Luis

Post Reply