Complemento ao Madeira Islands

Procure aqui uma resposta a algum problema encontrado com a utilização do Madeira Islands. Se achar que o seu problema é genérico e pode interessar a outras pessoas, coloque a questão aqui !
Post Reply
paulo001
Posts: 6
Joined: Sat Aug 02, 2003 8:36 pm

Complemento ao Madeira Islands

Post by paulo001 » Sat Jun 11, 2005 5:11 am

Boas,

Ao instalar este complemento e sem razão aparente pois penso ter colocado tudo nos sitios correctos aparece-me esta 'plataforma' que me parece não ser daquela posicão !!!
Agradecia a vossa ajuda,

Um abraço,

Paulo Marques

Image

Pedro Oliveira
Posts: 61
Joined: Mon Mar 21, 2005 9:37 am

Post by Pedro Oliveira » Sun Jun 12, 2005 4:26 am

Olá,

Essa "plataforma" que refere não tem razão de existir. Deve ser algum conflito de instalação do jogo no seu sistema. Utiliza a versão FS2004 ou a FS2002? O patch foi concebido para a versão 2004 (9.1) do MSFS. Será que está a utilizar alguma malha de terreno incompatível com o Madeira Islands, instalado num nível hierárquico superior? É, certamente, um problema local. A minha sugestão (em princípio, infalível) é a de desinstalar o cenário e voltar a instalá-lo, activá-lo e, depois, instalar o patch sobre ele. Deve funcionar.

Nos sistemas em que o patch foi experimentado não surgiu esse defeito.

Pedro Oliveira

paulo001
Posts: 6
Joined: Sat Aug 02, 2003 8:36 pm

Post by paulo001 » Mon Jun 13, 2005 12:23 am

Pedro,

Obrigado pela ajuda, e na verdade utilizo a versão FS2004 (9.1) e realmente alguma 'coisa' estava ali a mais, e claro conforme sugerido e após alguns 'malabarismos' no instala/desisntala, tudo está no sitio novamente.[:)]

Esta actualização veio trazer um nivel de realismo superior, sem duvida.

Obrigado,

Paulo Marques

Pedro Oliveira
Posts: 61
Joined: Mon Mar 21, 2005 9:37 am

Post by Pedro Oliveira » Tue Jun 21, 2005 12:10 am

Para efectuar a instalação do "Improvement Pack" para o "Madeira Islands", basta seguir as instruções incluídas no .pdf que acompanha o pacote.

Todavia, se surgir algum problema aparentemente incontornável pelos métodos normais de instalação, o conselho que dou é desinstalar o Madeira Islands (com o "Setup.exe"); e, depois, instalar o "Madeira Islands" (versão 2004, evidentemente!); de seguida, activá-lo com a password fornecida pela PTSIM (condição <i>sine qua non</i>); finalmente, instalar o "MIIP.ZIP" da forma indicada no .PDF que o pacote inclui. Se o procedimento a seguir for este, então o cenário deverá funcionar sem quaisquer problemas.

O ficheiro "LPMA_PATCH.EXE" serve para alterar a posição do sistema de luzes de aproximação, PAPI, para as posições correctas. E só funcionará em cenários que foram devidamente instalados e activados.

Pedro Oliveira

Manuel Formas
Posts: 5
Joined: Fri Jul 04, 2003 11:38 pm
Location: Portugal

Post by Manuel Formas » Thu Jun 30, 2005 6:15 pm

Boas,

Também tive esse problema, a solução que tinha era como disse o António Oliveira desinstalar o cenário e voltar a instalar!!!! Mas, a quando dos testes com o PTT, reparei que ao instalar o PTT, ele alterava a linha: "TERRAIN_MAX_VERTEX_LEVEL=20" no ficheiro cfg do FS9, para "21" e é devido a esta alteração que a parece a quele montinho[:D].

Conclusão: sempre que o cenário na Madeira fica alterado de pois de eu ter instalado um outro cenário e me tenha alterado o valor que não seja de 20, é só ir ao cfg do fs9 e repor o valor para 20, tal como está na imagem, desta forma evito mais trabalho e tempo.

Abraço, Manuel Formas

Image

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Thu Jun 30, 2005 10:57 pm

Olá Manuel,

Se bem compreendi é assim:

TMVL=21 aparece o poligono!
TMVL=20 fica tudo bem!

Confirma?

Luis

Manuel Formas
Posts: 5
Joined: Fri Jul 04, 2003 11:38 pm
Location: Portugal

Post by Manuel Formas » Fri Jul 01, 2005 8:02 pm

Olá Luis,

Sim, pelo menos comigo têm resultado, ou então é uma coincidência terrivel!!!!

Abraço,

Manuel Formas

jagoz
Posts: 31
Joined: Sat Jul 26, 2003 11:37 pm
Location: Portugal

Post by jagoz » Sat Jul 02, 2005 6:03 pm

Não é coincidência pois comigo também resultou

Um abraço

Jagoz

Luís Manuel
Posts: 5
Joined: Mon Jul 11, 2005 7:29 pm
Location: Portugal

Post by Luís Manuel » Mon Jul 11, 2005 11:42 pm

e comigo também[8D][:D]

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Tue Jul 12, 2005 3:01 am

Olá,

Eu não vejo razão para que o enhancement do Pedro Oliveira produza esse poligono.

Eu poderia fazer um pequeno BGL que corrigisse o dito sem ter que colocar o MTVL=20. Contudo estou a ter um problema enorme. Aquele painel em Zebra que o Pedro melhorou aparece-me coberto por uma montanha!!! Mesmo antes de testar o enhancement! E o poligono que referem nas imagens não me aparece!

Sinceramente estou desorientado! Alguma coisa se passa no meu sistema que merece uma ampla revisão! Felizmente que o problema se corrige mudando o MTVL para 20!

Luis Sá [:I]

Pedro Oliveira
Posts: 61
Joined: Mon Mar 21, 2005 9:37 am

Post by Pedro Oliveira » Sat Jul 16, 2005 2:28 pm

Olá.

Notei, por vezes, situações de conflito no próprio cenário comercial, mesmo antes de ter realizado o update. E o mesmo acontece com muitos cenários e malhas de terreno que são instalados em níveis hierárquicos diferentes (sobreposições). No caso do Madeira Islands (na versão para o FS2004), cheguei a notar o aparecimento de alguns polígonos tridimensionais à direita da cabeceira da pista "05" que "saltavam" para cima do flatten.

Julgo mesmo que é um problema do FS2004. E a forma de corrigir estas (e outras possíveis) situações, quando surgem, é desinstalar e tornar a instalar o/(s) cenário/(s), começando, geralmente, do mais básico (meshes, chão fotográfico, LWM/VTP, pistas, etc.) para o mais pormenorizado (objectos e alterações, sobretudo).

A desorientação que o Luis diz estar a ter, é a que todos nós temos cada vez que surge algo de inesperado no MSFS. O problema é que o MSFS é uma aplicação fechada, não é "open source" como é o FlightGear... É, pois, um pouco "estupidificante", na medida em que a MS dá, ainda assim, alguma abertura ao desenvolvimento de cenários e de outras coisas mais, mas, quando surge um problema técnico como os que sucedem regularmente, tal como foi aqui apontado, não dá suporte conveniente. Por isso mesmo, julgo que quando há um problema deste género, a maneira mais eficaz e segura de ultrapassá-lo é desinstalar e re-instalar de novo o/(s) cenário/(s) envolvidos.

Pedro Oliveira

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Sun Jul 17, 2005 4:53 am

Viva Pedro,

Obrigado pelos comentários. Contudo, antes de re-instalar de novo eu gostava de descobrir a razão! Há sempre uma razão ou como se costuma dizer "as máquinas têm sempre razão". Se descobrir a razão, não deixarei de postar aqui!

Luis

Post Reply