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AI na pista 05 LPMA

Posted: Thu Jul 21, 2005 5:15 pm
by prdpsp
olá,

O tráfego AI em apróximação á pista 05 LPMA, fá-lo pelo lado da ilha quando deveria fazer sempre pelo lado do mar, como penso que é na realidade. Este problema é só meu? Como resolver?

Um abraço

Paulo Portugal

Posted: Fri Jul 22, 2005 5:15 pm
by Luis Sa
Olá,

Alguem confirma este facto?

Luis Sá

Posted: Sat Jul 23, 2005 12:09 am
by Valdemar Pereira Marques
Viva srº Luís Sá,

Eu confirmo ; tambem me aconteçe o mesmo , embora para mim seja um mal menor; o meu tráfego na apróximação á 05 no aeroporto do Funchal , é processado pelo interior da ilha.

Um abraço,[:)]


Valdemar Marques

Posted: Sat Jul 23, 2005 2:49 pm
by jagoz
Também confirmo. Se se voar com um plano de vôo IFR o control da Madeira dá vectores para se fazer a descida e aproximação à 05 por cima da ilha, onde se passa por volta dos 7.000'.
Penso que o Sr. Bill Gates não leram as cartas da Madeira.
Jagoz

Posted: Sun Jul 24, 2005 2:12 am
by Valdemar Pereira Marques
Se verificar o tráfego vindo das Canárias , ele vem direito á 05 sem que dê a volta por dentro da ilha , só se abortar as aterragens , aqui os aviões levantam e viram logo á esquerda sempre.

Sinceramente eu tambem gostava de saber como resolver esta situação , só por curiosidade minha , haverá alguma forma ?[8)]

Cumps,

Valdemar Marques

Posted: Fri Aug 05, 2005 8:09 pm
by prdpsp
Olá,

Alguem já arranjou uma solução para isto?

Paulo portugal

Posted: Sat Aug 06, 2005 10:10 pm
by Luis Sa
Viva,

Não consegui ainda fazer um teste. Estou no entanto convencido de que se trata de uma limitação do FS. Só lá para o o meio do mês poderei verificar isto!

Luis Sá

Posted: Fri Nov 04, 2005 2:55 pm
by prdpsp
Olá,

Peço desculpa pela insistência, mas já chegou a alguma conclusão em relação a esta questão?

Paulo Portugal

Posted: Fri Nov 04, 2005 5:00 pm
by Pedro Oliveira
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">citação:<hr height="1" noshade id="quote">já chegou a alguma conclusão em relação a esta questão?<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Viva,

Infelizmente, não há solução. O motor do tráfego aéreo de inteligência artificial do <i>FS2004</i> não vai beber os procedimentos de aproximação às cartas <i>Jeppesen</i>. Em vez disso usa um modelo <i>standard</i> de aproximação para todas as aeronaves AI e para o CTA incluso do programa. É por isso que não faz grande sentido usar a funcionalidade inclusa "<i>IFR Flight Plan</i>".

Será muito mais realista, ainda se quiser usar a funcionalidade <i>ATC</i> incluída, ficar pelo modo "<i>VFR</i>" sem plano de voo. Se estiver a utilizar o <i>A320</i> da <i>PSS</i>, por exemplo, ou outra qualquer aeronave que tenha <i>FMGS</i>, fazer o plano de voo somente no painel dessa aeronave e, ligar o ATC como se voasse uma aeronave ligeira em regras de voo visual (ou seja, sem plano de voo obrigatório). Assim, não se sujeita aos procedimentos "estúpidos" demasiadamente alongados que o <i>ATC</i> do <i>FS2004</i> "ordena".

Quanto ao <i>AI traffic</i>, como se disse, não há maneira de contornar o problema, sobretudo em zonas com procedimentos específicos como a aproximação à pista "05" (<i>LPMA</i>).

Experimente esquecer os procedimentos "<i>standard</i>" que os aviões <i>AI </i> efectuam, e preocupe-se, somente, com os seus. Não faça planos de voo "<i>IFR</i>" na funcionalidade inclusa no <i>FS2004</i>, mas somente nos painéis das aeronaves. É a única maneira. Ou então, ligue-se a uma rede virtual de controladores <i>online</i>, como a <i>IVAO</i> ou a <i>VATSIM</i>...

Julgo que só resta, mesmo, esperar por uma actualização do produto. Mesmo assim, tenho muitas dúvidas que a <i>MS</i> incluirá todos os procedimentos oficiais dos aeroportos nas próximas versões, pois isso iria dar um trabalho imenso... Já pensou o que seria criar um modelo de importação e respectiva interpretação dos procedimentos específicos para cada pista de cada aeroporto incluído no programa(incluíndo <i>SID</i>s, <i>STAR</i>s, aproximações de precisão, aproximações de não precisão com <i>VOR</i> e/ou <i>NDB</i>, <i>Circling</i>, <i>Circling VOR-DME</i>, <i>Circling LCTR-DME</i>, etc.)? Se nem para o chão dos aeroportos a <i>MS</i> pode garantir precisão (e até para algumas cabeceiras das pistas, como nas "35/17" de <i>LPPT</i>) quanto mais para os procedimentos do tráfego <i>AI</i>...

Contudo, a esperança é a última a morrer[:)]

Pedro Oliveira

Posted: Fri Nov 11, 2005 6:55 pm
by XML
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">citação:<hr height="1" noshade id="quote">Viva,

Infelizmente, não há solução.(...)

Quanto ao AI traffic, como se disse, não há maneira de contornar o problema, sobretudo em zonas com procedimentos específicos como a aproximação à pista "05" (LPMA).
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Desculpe, mas é possivel desenhar procedimentos para qualquer aeroporto. A explicação vem nas páginas 45-50 do BGLComp SDK da Microsoft

Saudações

XML

Posted: Fri Nov 11, 2005 9:18 pm
by Pedro Oliveira
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">citação:<hr height="1" noshade id="quote">é possivel desenhar procedimentos para qualquer aeroporto. A explicação vem nas páginas 45-50 do BGLComp SDK da Microsoft<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Que giro!!! E será possível fazer procedimentos completos, complexos como a aproximação à Madeira ou à Horta?! Os tipos da MS estão a melhorar, mesmo! Hurra! Se tal fôr possível, então aqui fica o desafio para alguém com tempo que se queira dar ao trabalho de tentar... talvez, quem saiba, o senhor "XML" nos possa oferecer mais um trabalho gratutio (em XML) [?][:D]

Pág. 47 (FS2004 BGL SDK)

"
Leg
This element is used to add legs to approaches. This is a comprehensive list of what options are available. The specific information required to define the leg depends on the type. This element is not allowed to contain other data and must be terminated with ‘/>’.

<Leg
type="AF"
fixType="WAYPOINT"
fixRegion="K1"
fixIdent="ORD"
flyOver="TRUE"
turnDirection="L"
recommendedType="VOR"
recommendedRegion="K1"
recommendedIdent="ORD">
theta="125.2"
rho="1.2"
trueCourse="166.1"
magneticCourse="166.1"
distance="12345.0"
time="1.2"
altitudeDescriptor="+"
altitude1="1000.0"
altitude2="1000.0"/>
"

Mãos à Obra!

Pedro Oliveira

Posted: Fri Nov 11, 2005 10:50 pm
by XML
Sim, mas há muito para além do "leg"

Os tags que interessam são:

<Approach>
<ApproachLegs>
<MissedApproachLegs>
<leg>
<Transition>
<DmeArc>
<TransitionLegs>

Depois é preciso ter muita atenção aos 'type' dentro de cada leg. Ver bem os quadros descritivos para os tipos: AF, CA, CD, CF, CI,
CR, DF, FA, FC, FD, FM, HA, HF, HM, IF, PI, RF, TF, VA, VD, VI, VM, VR

O resto é intuitivo e basta saber interpretar as cartas dos procedimentos.

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">citação:<hr height="1" noshade id="quote">...talvez, quem saiba, o senhor "XML" nos possa oferecer mais um trabalho gratutio (em XML)<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

talvez, quem saiba...

Saudações

XML