Neve em Lisboa

Procure aqui uma resposta a algum problema encontrado com a utilização do Portugal Terrain. Se achar que o seu problema é genérico e pode interessar a outras pessoas, coloque a questão aqui !
Post Reply
dnunes
Posts: 21
Joined: Sun Oct 17, 2004 3:04 am

Neve em Lisboa

Post by dnunes » Sun Feb 05, 2006 12:23 am

No passado Domingo, quando estava a nevar em Lisboa, lembrei-me de arrancar o FS9 com o FSMeteo. E estava efectivamente a nevar na Portela... Isto durou muito pouco tempo, pois tive um CTD de imediato. Arranquei o sistema de novo e voltou a suceder a mesma coisa.
Atribuí o problema ao FSMeteo, que instalei há pouco tempo. O FS tem operado entretanto normalmente, sempre com o FSMeteo ligado, em vários vôos, incluíndo Porto Lisboa.

Hoje lembrei-me de fazer uma experiência: coloquei o 737 default em Lisboa, de dia, e com o Weather Themes seleccionado para "Heavy Snows". Neste caso o crash dá-se imediatamente durante o carregamento do cenário. Repeti o procedimento para Tacoma, e não tive problema.

Repeti o ensaio para Lisboa, mas de noite, e tudo funcionou bem. Ajustei o relógio para o fim da madrugada, e acelerei a simulação. Passado algum tempo tive o CTD. Nos aeroporto de Tires, Sintra e Porto acontece o mesmo problema. Pelo contrário, em Faro e Tancos funciona bem.
Julgo que o problema estará relacionado com o PTT. Agradeço que reproduzam a situação para se esclarecer se ela acontece noutro sistema ou se será específica da minha instalação.

Cumprimentos,

Domingos

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Sun Feb 05, 2006 2:54 pm

Viva,

Existe um ficheiro do PTT que se chama seasons.bgl. Ele coloca neve em Portugal em outros locais que não sejam a Serra da Estrela. Renomeie o ficheiro de modo a ficar inactivo. Depois repita os seus testes!

Luis Sá

dnunes
Posts: 21
Joined: Sun Oct 17, 2004 3:04 am

Post by dnunes » Sun Feb 05, 2006 6:08 pm

Caro Luís,

Muito obrigado pela sua resposta.
Renomeiei o ficheiro ..\PT_Terrain\Standard_LC\Scenery\Seasons.bgl mas o problema permaneceu (CTD com neve em Lisboa, durante o dia, mas OK em Faro e Tancos). Para não haver dúvidas retirei mesmo o ficheiro da directoria, mas continuo com o problema.

Ensaiou a situação na sua instalação?

Num outro tópico refere uma "página de acesso reservado aos utilizadores do Portugal Terrain". Como é que se acede a esta página?

Cumprimentos,

Domingos

Domingos

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Tue Feb 07, 2006 8:12 pm

Olá

No cenário da Madeira também existe um seasons.bgl mas não valerá a pena desactivá-lo. O problema é de outro addon. Não conheço como funciona o FSMeteo. Mas para ver neve no cenário em Lisboa sem ser criar um BGL é obra! Sinceramente estou a ZERO neste aspecto!

Luis

http://www.ptsim.com/secure/portugal/en.htm

Username= email
Password= codigo de produto

dnunes
Posts: 21
Joined: Sun Oct 17, 2004 3:04 am

Post by dnunes » Tue Feb 07, 2006 8:47 pm

Eu não tenho o cenário da Madeira. Só desactivei o Seasons do Portugal Terrain, conforme indicou.

<u>A questão já não tem nada a ver com o FSMeteo, conforme eu inicialmente pensei</u>. Sem o FSMeteo, eu tenho neve em Lisboa através do menu "Weather" do FS2004, escolhendo em "Weather Themes" a situação "Heavy Snows". Nesta situação tenho neve em Lisboa, ou nos outros aeroportos Portugueses (mesmo com o Seasons.bgl desactivado!). Conforme disse anteriormente, consigo ter a neve em Lisboa, sem problemas, se for de noite. Durante o dia tenho um CTD durante o carregamento do cenário. Se acertar o tempo para o fim da madrugada, tenho o CTD quando se dá a transição para o dia.

É interessante que em Faro e Tancos (e possivelmente noutros aeroportos) não há problema.

Gostaria de ter o feedback de outros utilizadores para saber se verificam o mesmo problema!

Cumprimentos,


Domingos

Post Reply