Project Lisbon Photoreal v3.1

Procure aqui uma resposta a algum problema encontrado com a utilização do Portugal Terrain. Se achar que o seu problema é genérico e pode interessar a outras pessoas, coloque a questão aqui !
Post Reply
Pedro Oliveira
Posts: 61
Joined: Mon Mar 21, 2005 9:37 am

Project Lisbon Photoreal v3.1

Post by Pedro Oliveira » Wed Mar 22, 2006 10:01 am

Vivam,

Para informar que já foi lançada a versão 3.1 do Project Lisbon Photoreal. Já podem fazer download no sítio da AVSIM. A Flightsim e a FSPlanet também deverão disponibilizar. O ficheiro chama-se "PLPv3.1.zip".

Foi bastante melhorado e alterado, começando pela própria cidade de Lisboa que está mais real, até ao aeroporto que inclui todas as placas com as designações de "Gate" respectivas (foram adicionadas: V01,V02,L02,L03,L04,L08,L09,L15,L21,F04,F06,F08,F10,J01,J02,J03,J04,J05,J06). Mais edifícios no aeroporto, também.

Foram introduzidas, pela primeira vez no FS2004, as Rapid Exit Taxiway Indicator Lights (RETILs) para os RETs da "03" e da "21".

E muito mais para proporcionar o voo e as aproximações VFR a Lisboa ainda muito mais reais, "à altura" das "exigências"! [:)]

Muita coisa foi redesenhada/alterada para proporcionar um aumento de fluidez nas framerates.

O cenário é 100% compatível com o Portugal Terrain (PTT) da PTSim e não precisa de patch adicional.

Pedro Oliveira

jac
Posts: 5
Joined: Sat Feb 18, 2006 1:27 pm
Location: Portugal

Post by jac » Thu Mar 30, 2006 11:33 am

Bom dia
Em primeiro lugar quero felicitá-lo pela qualidade do cenário.

Eu fiz upgrade para a versão 3.1, mas já sentia o problema que vou relatar na v3.0.
Eu suponho que é um problema com o ficheiro do AFCAD.
No tráfego AI após aterrarem quando os aviões pedem para parquear o ATC indica a posição mas não o caminho, e o avião desaparece.
Isto acontece no taxiway imediatamente a seguir ao cruzamento com a pista 17-35.
Até agora a única solução que eu consegui (também sei pouco) foi remover a ligação táxi S1, e obrigar os aviões a fazerem taxi pela pista 17-35.

Cumprimentos
J. Carvalho

Pedro Oliveira
Posts: 61
Joined: Mon Mar 21, 2005 9:37 am

Post by Pedro Oliveira » Fri Mar 31, 2006 4:00 am

Olá,

O problema não é do programa AFCAD, mas sim de um "bug" (vou chamá-lo assim) do próprio FS2004 em cujo motor do tráfico AI "encrava" se o ponto de "hold short" estiver demasiado afastado da pista. Ora, na realidade, esse ponto não está menos afastado do que está no PLP até à versão 3.1 inclusive.

Não era preciso remover o taxiway "S1". A remover, mais valia ser o ponto referido em vez do taxiway! Mas, como digo, deveria bastar chegar o ponto um pouco mais para perto da pista (o que também é pouco real). O melhor talvez seja, mesmo, remover esse ponto e deixar estar a sinalização vertical do PLP em seu lugar. Nada é perfeito, e, no FS2004, tudo tem de ser encarado sempre numa solução de compromissos...

Na versão 3.2 do PLP, é provável que retire de lá esse ponto para evita problemas como este que reporta.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira
Posts: 61
Joined: Mon Mar 21, 2005 9:37 am

Post by Pedro Oliveira » Fri Mar 31, 2006 3:31 pm

No seguimento da resposta anterior sobre os pontos de "Hold Short", repare-se na imagem em baixo que mostra a informação visual do BGL default do porto, editado com o programa AFCAD mencionado, em que se podem ver os pontos muito próximos do centro da pista de forma a que os aviões não fiquem "encravados" nem desapareçam. É uma falha do FS2004 e creio que não é possível de corrigir com a edição em XML do BGL. É muito provável que esteja no código-fonte do FS2004 ao qual não temos acesso. Pode ter sido assim definido pelos programadores da Microsoft...

Image

jac
Posts: 5
Joined: Sat Feb 18, 2006 1:27 pm
Location: Portugal

Post by jac » Fri Mar 31, 2006 3:54 pm

Viva,
obrigado pelo esclarecimento.

Eu também não me expressei muito bem, o que eu retirei de facto foi o ponto.
Sem esse ponto o tráfego AI faz taxi pela 17-35 e parqueia correctamente.

Cumprimentos
J. Carvalho

jac
Posts: 5
Joined: Sat Feb 18, 2006 1:27 pm
Location: Portugal

Post by jac » Sun Apr 02, 2006 9:58 pm

Viva
Já agora de forma gráfica o que eu fiz foi isto.

Cumprimentos
J. Carvalho

Image

Post Reply