Project Lisbon Photoreal v4.1

Procure aqui uma resposta a algum problema encontrado com a utilização do Portugal Terrain. Se achar que o seu problema é genérico e pode interessar a outras pessoas, coloque a questão aqui !
Post Reply
Pedro Oliveira
Posts: 61
Joined: Mon Mar 21, 2005 9:37 am

Project Lisbon Photoreal v4.1

Post by Pedro Oliveira » Sun May 07, 2006 3:07 am

Aqui vai mais um update ao cenário. A versão 4.1 fez uso exaustivo do Google Earth para comprovação da precisão dos mapas GPS e medições locais efectuadas, tendo o grau de precisão aumentado ainda mais. Inclui uma série de melhorias, tais como:


* Reposição de rádio-ajudas:
VOR “ESP”– N38º 25’ 26.34” / W009º 11’ 09.36”
NDB “CP” – N38º 38’ 32.25” / W009º 13’ 18.17”
VOR “LIS” – N38º 53’ 15.81” / W009º 09’ 45.21”
LPPT RWY-03 Outer Marker – N38º 42’ 00.30” / W 009º 10’ 46.00”

(NOTA: a pista 35/17 e o VOR com o ID "LIS"/114.80MHz continuam operacionais)

* Chão do aeroporto – pistas:
LPPT RWY-03 (início) – N38º 45’ 56.41” / W009º 08’ 39.47”
LPPT RWY-21 (início) – N38º 47’ 50.27” / W009º 07’ 38.57”
LPPT RWY-35 (início) – N38º 45’ 53.93” / W009º 07’ 53.61”
LPPT RWY-17 (início) – N38º 47’ 10.39” / W009º 08’ 14.18”

* Remodelação de estruturas e de edifícios da cidade e do aeroporto, incluindo melhoramento do desenho dos pilares da Ponte 25 de Abril e do Viaduto sobre Alcântara;

* Reposição da LISNAVE;

* Correcção das bordas do BITMAP fotográfico do terreno (eliminação do preto "0/0/0" RGB residual do "alpha channel").


A fluidez da imagem em simulação está, mais uma vez, optimizada.

Considero que, com esta versão, o Project Lisbon Photoreal atingiu o seu estado de maturidade óptimo.

Pedro Magalhães Oliveira

Manuel Formas
Posts: 5
Joined: Fri Jul 04, 2003 11:38 pm
Location: Portugal

Post by Manuel Formas » Wed May 10, 2006 10:45 pm

Caro Pedro,

Antes de mais, quero felicita-lo pelo trabalho que a todos nos presentiou sem qualquer custo para nós, com a criação deste cenário para Lisboa, e que têm vindo a desenvolver desde a 1ª versão, e que, segundo se depreende das suas palavras, culmina aqui nesta versão, só é pena que nem todos aqueles que se dizem defensores do freeware, não divulguém nos seus sites!!! Muitos Parabéns e Obrigado por todo esse trabalho.

Quanto a esta versão, e tenho testado e usado todas, aparecem-me agora uns montes em volta do aeroporto, desde a versão 4.0.

È certo, que o meu pc se calhar já está a precisar de uma formatação, pois já não leva uma desde julho do ano passado, mas se calhar o Pedro pode-me ajudar a ultrapassar esta situação sem recorrer à quele martirio[V].

Para que me possa ajudar, estou a utilizar a malha do fsterrain e deixo aqui estas shots:



Image



Image



Image



Image



Image



Image

Desde já agradeço a sua atenção,

Manuel Formas

Pedro Oliveira
Posts: 61
Joined: Mon Mar 21, 2005 9:37 am

Post by Pedro Oliveira » Thu May 11, 2006 8:34 pm

Viva,

Gostaria de poder ajudá-lo a resolver o seu problema. O Manuel não está a usar o Portugal Terrain? Não conheço bem o FS Terrain, mas, mesmo assim, não me parece que o problema seja desse add-on.

Deve ter algum conflito de instalação/activação de cenários. A sensação que dá é a de que a malha de terreno não abrangida pelo flatten do aeroporto está erradamnte elevada. O meu conselho, já que não em é possível aceder ao seu PC, é desinstalar o FS2004 e voltar a instalá-lo com os add-ons de cenário que pretende utilizar, colocando o Project Lisbon Photoreal num nível hierárquico masi elevado do que qualquer outro que inclua a zona de Lisboa.

De preferência, recomendo o Portugal Terrain, mas também há outros trabalhos globais ou regionais interessantes, embora talvez não um tão completo como o Portugal Terrain.

Não se esqueça de instalar o Project Lisbon Photoreal (a última versão até agora é a versão 4.1) como está indicado no manual que acompanha o cenário.

Um abraço.

Pedro

karmac
Posts: 2
Joined: Tue Jun 06, 2006 7:47 pm

Post by karmac » Sun Jun 18, 2006 12:39 am

Carissimo Sr. Luis
Agora que adquiri o pt terrain queria instalar esta versão de lisboa.
Apesar de ter lido todas as instruções em que tenho de colocar as duas pastas (scenery e textures) na pasta principal do fs2004, fiquei com uma duvida. Fazendo isso não vou substituir essas mesmas pastas desaparecendo o seu conteudo e ficando so com o conteudo do cenario de lisboa?
Ja agora, gostaria que explicasse melhor, se for o caso, como se instala este cenario.

Obrigado

Carlos Casalta

karmac
Posts: 2
Joined: Tue Jun 06, 2006 7:47 pm

Post by karmac » Sun Jun 18, 2006 12:43 am

Carissimo Sr. Luis
Agora que adquiri o pt terrain queria instalar esta versão de lisboa.
Apesar de ter lido todas as instruções em que tenho de colocar as duas pastas (scenery e textures) na pasta principal do fs2004, fiquei com uma duvida. Fazendo isso não vou substituir essas mesmas pastas desaparecendo o seu conteudo e ficando so com o conteudo do cenario de lisboa?
Ja agora, gostaria que explicasse melhor, se for o caso, como se instala este cenario.

Obrigado

Carlos Casalta

Post Reply