nova instalacao

Procure aqui uma resposta a algum problema encontrado com a utilização do Madeira Islands. Se achar que o seu problema é genérico e pode interessar a outras pessoas, coloque a questão aqui !
harpsi
Posts: 21
Joined: Sun Dec 07, 2003 1:33 am
Location: Portugal

Post by harpsi » Sat Mar 26, 2005 8:03 pm

246! nunca vi tantos cenários! mas julgo que o fs suporta! ou não suporta? procurei nos foruns e parece que sim!

>>>>> sim, demora mais tempo, mas suporta tudo! mais estão para vir! :)

Parece tudo bem! mas eu gostaria de ter acesso ao scenery.cfg! quem sabe se existem entradas repetidas! Faça um find no scenery.cfg com a palavra "madeira" e veja se apanha mais algum cenário.

>>>>> bom, se quiser o scenery.cfg tudo bem, mas já lhe fiz uma pesquisa e só as areas 245 e 246 têm madeira

E depois siga aquele conselho de desmarcar (duzentos e tais?) os cenários para ver quem causa o problema!

>>>>> vou desmarcar todos outra vez, mas já fiz isso e não foi por aí

e finalmente: - se não existem entradas repetidas e a madeira é mesmo a area 245 e 246 posso dizer-lhe que pela imagem que me mostra varios BGL estão a funcionar! o que não está é o lpma.bgl! qual o tamanho?

>>>>> nao funciona lpma.bgl e lpps.bgl - respectivamente 264 e 197 k

experimente coloca-lo provisoriamente numa area mais para baixo!

>>>>> ja esteve em varias posicoes e o resultado foi o mesmo, de qualquer modo vou tentar outra vez e ja escrevo novo post

Luis


Nuno Oliveira

harpsi
Posts: 21
Joined: Sun Dec 07, 2003 1:33 am
Location: Portugal

Post by harpsi » Sat Mar 26, 2005 8:29 pm

o resultado ja se esperava igual pq sempre foi possivel eu usar o madeira scenery antes da nova instalação do FS! só depois da nova instalação do FS é que deixou de funcionar, e após reinstalados todos os cenários que o necessitavam [:(]

nuno


Nuno Oliveira

harpsi
Posts: 21
Joined: Sun Dec 07, 2003 1:33 am
Location: Portugal

Post by harpsi » Sat Mar 26, 2005 9:01 pm

Bom, resolvi fazer a ultima tentativa, pois era a que me parecia mais válida: todos os outros ficheiros da pasta Afri\scenery que tinham terminações OFF, PTS ou outras e que estavam renomeados devido a outros cenarios, resolvi pô-los como estavam inicialmente e so os 6 que a madeira islands modifica é que ficaram em PTS. Nada feito! Se calhar só mesmo instalando o FS de principio pois estou a ver que não tenho madeira islands [:(]

Nuno

Nuno Oliveira

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Sun Mar 27, 2005 5:26 am

Nuno,

Mais umas dicas de alguem que viu as suas dificuldades:

Eu tb não sei o que se passará. Assim à partida só existem 2 motivos
para um determinado bgl não fazer efeito. Ou não está lá ou foi excluído por outro bgl. Ora com 240 e tal cenários instalados a probabilidade de isso acontecer é enorme. Existe ainda a hipotese de algum dos ficheiros default to FS associados ao MI terem sido modificados por outros cenários (ficheiros da pasta afri etc....).

De qq forma eu tenho uma sugestão antes de se partir para um
re-instalação limpa. Sugiro o seguinte:

1) Desinstalar o cenário com o setup do MI. Isto deve fazer desaparecer todos os *.pts. O que eu duvido é que estes ficheiros (*.pts) sejam os default do FS.

2) Ir ao readme.txt do MI e ver quais os ficheiros default to FS a
copiar para os diversos sitions. Estes ficheiros poderão ser encontrados no CD do FS. Em principio serão os que têm a extensão PTS.

Afri\Scenery\AP943200.BGL
Afri\Scenery\AB943200.BGL
Afri\Scenery\FL943200.BGL
Afri\Scenery\HL943200.BGL
Afri\Scenery\HP943200.BGL
Afri\Scenery\UT943200.BGL
Afri\Scenery\RD943200.BGL
TEXTURE\BLDJ2.BMP"


3)Re-instalar o MI.

Se isto não funcionar tem de haver algum bgl algures que está a
desactivar o MI. A solução é re-instalar tudo de novo e à medida que vai instalando novos cenários é ir verificando quando o MI desaparece. E o scenery.cfg? Pode ser que haja alguma pista lá! Mas
o terrain do MI está lá! É só mesmo o aeroporto que não está. E
LPPS? Está bem? Eu cá para mim é um exclude gigantesco (provavelmente
engano) ou um bug num cenário qq. Ficheiros scenery.cfg corrompidos
podem tb causar problemas se bem me lembro!

harpsi
Posts: 21
Joined: Sun Dec 07, 2003 1:33 am
Location: Portugal

Post by harpsi » Sun Mar 27, 2005 8:34 am

Eu tb não sei o que se passará. Assim à partida só existem 2 motivos
para um determinado bgl não fazer efeito. Ou não está lá ou foi excluído por outro bgl. Ora com 240 e tal cenários instalados a probabilidade de isso acontecer é enorme.

>>>>> mas, antes de eu ter reinstalado de novo o FS tudo funcionava bem com os 246 cenarios, e so quando reinstalei passou a nao funcionar

1) Desinstalar o cenário com o setup do MI. Isto deve fazer desaparecer todos os *.pts. O que eu duvido é que estes ficheiros (*.pts) sejam os default do FS.

>>>>> desaparecem, mas sendo default ou não, se desaparecem tanto faz porque para todos os efeitos não estão a ser usados

2) Ir ao readme.txt do MI e ver quais os ficheiros default to FS a
copiar para os diversos sitions. Estes ficheiros poderão ser encontrados no CD do FS. Em principio serão os que têm a extensão PTS.

Afri\Scenery\AP943200.BGL
Afri\Scenery\AB943200.BGL
Afri\Scenery\FL943200.BGL
Afri\Scenery\HL943200.BGL
Afri\Scenery\HP943200.BGL
Afri\Scenery\UT943200.BGL
Afri\Scenery\RD943200.BGL
TEXTURE\BLDJ2.BMP"

>>>>> o cenário MI modificou as extensões destes 7 ficheiros apenas e de mais nenhum

3)Re-instalar o MI.

>>>>> reinstalando de novo, aparece o mesmo, ou seja, LPMA e LPPS sem pistas e edificios

E LPPS? Está bem?

>>>>> como disse, em LPPS passa-se o mesmo, ou seja, nada de pista nem edificios

Isto sempre funcionou! quer-me parecer que vou ter de instalar 20 e tal gigas de novo [:(]

Nuno

Nuno Oliveira

harpsi
Posts: 21
Joined: Sun Dec 07, 2003 1:33 am
Location: Portugal

Post by harpsi » Sat Apr 02, 2005 4:52 am

Bom, parece que vou instalar tudo de novo e quando tiver tudo de novo volto aqui ao forum, pois nao vale a pena fazer mais. Todas as experiencias têm sido infrutiferas ...

Obrigado pelos esclarecimentos

Nuno

Nuno Oliveira

Post Reply