Preciso de ajuda urgente da PTSIM

Procure aqui uma resposta a algum problema encontrado com a utilização do Portugal Terrain. Se achar que o seu problema é genérico e pode interessar a outras pessoas, coloque a questão aqui !
Post Reply
Valdemar Pereira Marques
Posts: 105
Joined: Sun Oct 19, 2003 10:44 am
Location: Portugal

Preciso de ajuda urgente da PTSIM

Post by Valdemar Pereira Marques » Thu Feb 17, 2005 10:48 am

Ora aqui está !... é a primeira vez que faço uma compra online e tenho logo um grave problema.

É o seguinte:
Tenho todos os produtos da PTSIM e mais alguns ADD-ONS comprados na loja em versão BOXED e nuca tive qualquer tipo de problemas , quer na instalação quer no uso felismente, pois sou muito eficaz nas instalações.
Anteontem fiz a compra online no PC do meu irmão e instalei-o sem probolemas pois tenho o código do produto que me foi dado via mail.Fis apenas uma simulação para testar muito rápidamente o cenário , a seguir desinstalei o cenário e o FS do PC do meu irmão pois ele não usa o simulador . Gravei o arquivo num CD com o meu gravador de CDS ., depois ao chegar a minha casa fui instalar o arquivo no meu PC pois é lá que eu uso o FS e aparçe-me uma menssagem dizendo que tenho que estar ligado á net . Ora eu não tenho internet no meu computador. O que é que eu faço para ter o meu cenário activo no meu computador ?
Eu nunca mais compro produtos on-line , mas sim sempre em Boxed ,pois assim não tenho mais problemas.
Repito que esta situação aconteçeu por culpa minha e não da PTSIM , mas foi fruto do meu desconhecimento em relação a compras on-line , que até então eu nunca tinha feito, nem faço mais foi a ultima vez.

Muito Obrigado pela atenção.
Valdemar Marques

Valdemar Marques

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Thu Feb 17, 2005 8:59 pm

Valdemar,

Mesmo que você tivesse comprado a versão Boxed teria o mesmo problema. De facto o Portugal Terrain e qualquer outro addon produzido pela PTSim no futuro, precisará de ter o PC ligado à Internet durante a instalação. Repito que é somente durante a instalação.

A razão deste incómodo prende-se com o uso indevido do cenário, mas pelo menos fomos capazes de baixar o preço inicialmente previsto.

Não pode arranjar um modem?

Luis Sá

Valdemar Pereira Marques
Posts: 105
Joined: Sun Oct 19, 2003 10:44 am
Location: Portugal

Post by Valdemar Pereira Marques » Fri Feb 18, 2005 6:58 am

Srº Luís Sá, é assim:

Há tempos atrás a um amigo meu, aconteçeu-lhe uma coisa parecida com a compra on-line do Boeing 727 profissional do CaptainSim, precisamente a mesma coisa que me aconteçeu aqui.Ele enviou um mail para o endereço do suport do CaptainSim a contar o sucedido e eles resolveram-lhe o problema da seguinte maneira:
Enviaram-lhe via mail um pequeno ficheiro para ele instalar no PC dele, depois ao activar esse ficheiro no computador gerou um número "número de 24 digitos ",que o meu amigo enviou tambem via mail para o suporte do CaptainSim ; eles então baseados nesse número de 24 digitos, enviaram-lhe um outro para activar a cópia no PC do meu amigo. Assim o produto passou na mesma a estar activo num só computador sem dar hipóteses á realização de qualquer cópia pois se fosse feito seria impossivel a instalação do produto noutro computador em virtude do respectivo producto já ter sido activado com o tal número num só computador.
Não dará para fazer o mesmo com a minha situação ?

Muito obrigado pela sua atenção,
Valdemar

Valdemar Marques

Valdemar Pereira Marques
Posts: 105
Joined: Sun Oct 19, 2003 10:44 am
Location: Portugal

Post by Valdemar Pereira Marques » Fri Feb 18, 2005 7:53 am

Srº Luís,

Estive agora mesmo a falar com o meu colega sobre o o problema dele e disse-me o seguinte:

Ele recebeu via mail do suporte técnico do CatainSim um ficheiro com o nome de Send Code ; instalou no computador dele esse ficheiro e deu OK ; foi gerado um número de 24 dígitos que ele enviou para o suporte técnico ; com base nesse número , o suporte técnico enviou-lhe um código de activação da cópia ; ele instalou esse código no ficheiro Send Code e a cópia ficou activa , mas sómente naquele computador. Se se quiser fazer cópias pode-se fazer quantas quiser, só que não se consegue instalar noutro computador.O código de activação que foi gerado foi com base no número do sistema operactivo do computador do meu colega, por isso qualquer cópia que se fizer é desnecessária pois não se consegue instalar.

Desta forma o Captainsim satisfaz os simmers que não tenham internet, que como eu tambem não tenho.Recorrem ao sistema que está muito bem feito da activação do Sen Code para quem não tenha Net.
Um abraço,
Valdemar

Valdemar Marques

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Fri Feb 18, 2005 7:12 pm

Caro Valdemar,

Obrigado por me relatar o funcionamneto do outro sistema. A sua explicação sugeriu-me algumas ideias que terei de ponderar. Nós temos todo o interesse em resolver situações como a que lhe está a suceder.

Julgo que seremos capazes de engendrar uma solução a tempo da versão boxed. Quanto à versão OnLine, julgo que deverá ficar como está. Quem compra uma versão Online não deverá ter problemas em ter o PC ligado à Internet durante a instalação.

Luis Sá

Valdemar Pereira Marques
Posts: 105
Joined: Sun Oct 19, 2003 10:44 am
Location: Portugal

Post by Valdemar Pereira Marques » Sun Feb 20, 2005 4:40 am

Olá srº Luís Sá,
Deixo-lhe aqui a sequência do funcionamento deste sistema.
Se o srº Luís quiser, posso enviar-lhe por mail o ficheiro zipado para o srº estudar a sua composição, instála no seu PC.

Um abraço,
Valdemar[:)]

Image



Image



Image



Image



Image



Image



Valdemar Marques

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Sun Feb 20, 2005 4:56 am

Viva Valdemar,

Uma coisa eu agora não compreendo! O PC onde você corre os programas Activate e Send_Code afinal está ligado ou não está ligado à Internet? Ou será que você corre o Send_Code, salva o codigo gerado numa disquete e vai com ela a um computador com ligação à Internet para enviar o código por email para a Captain Sim? e depois de estes retornarem um outro código, você transporta-o numa disquette para o PC desligado da Internet onde quer instalar o produto?

Luis Sá

Valdemar Pereira Marques
Posts: 105
Joined: Sun Oct 19, 2003 10:44 am
Location: Portugal

Post by Valdemar Pereira Marques » Sun Feb 20, 2005 5:43 am

Srº Luís,
Eu não tenho internet , este ficheiro pedio-o emprestado ao meu colega ; instalei no meu PC , dezipei e apenas fis as consequências , dá para fazer em qualquer computador por isso mesmo é que se o srº Luís quiser eu posso enviar-lhe este ficheiro. O srº pode fazer no se PC o mesmo que eu fis no meu.Foi só para exemplificar. Eu nem sabia qual o o número do meu sistema operativo e assim fiquei a saber com a instalação deste ficheiro.
A net que eu uso de dia é no Post Net e á noite quando posso em casa do meu irmão.Eu sómente estou a tentar ajudar se é que posso, nada mais.

Obrigado
Valdemar[:)]

Valdemar Marques

Valdemar Pereira Marques
Posts: 105
Joined: Sun Oct 19, 2003 10:44 am
Location: Portugal

Post by Valdemar Pereira Marques » Sun Feb 20, 2005 5:52 am

Esqueci-me de dizer o seguinte:

Se eu por exemplo envia-se a mensagem para o suport do CaptainSim eles não me enviavam nenhum código pois primeiro iriam verificar se eu comprei o produto ou não .Vão á base de dados e lá têm a lista das compras . Se o meu nome não consta da lista de compras, logo não me enviariam nenhum código de activação como é lógico .Este ficheiro é para ser utilizado para quem comprar o avião.

Valdemar

Valdemar Marques

Valdemar Pereira Marques
Posts: 105
Joined: Sun Oct 19, 2003 10:44 am
Location: Portugal

Post by Valdemar Pereira Marques » Sun Feb 20, 2005 6:41 am

Sr.Luís só mais esta,

Eu sei que estou a tornar-me um pouco massador mas vem na sequência do seu novo trabalho:

Eu irei tambem contribuir com um projecto para o seu trabalho , mas vai levar um certo tempo , pois ainda estou a aprender e a estudar o meu projecto; é com base no TBF Brasil " Tráfego aéreo Nacional brasileiro " , e vou tentar desenvolver um pacote de tráfego Nacional Portugês . Cenários não, porque não tenho jeito mas de resto talvez possa contribuir com algo para enriquecer o seu cenário. Para isso terei que esperar pelo seu próximo trabalho pois é ele , que me servirá de base na construção do meu projecto.Todos os aeródromos terão tráfego correcto e mais ou menos com horários.Os aeroportos terão todas as companhias nacionais a vôar dentro do horários reais.
Vamos esperar um tempinho mais.
Um abraço,
Valdemar


Valdemar Marques

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Tue Feb 22, 2005 6:23 am

Caro Valdemar e restantes utilizadores do PTTerrain,

Venho por este meio solicitar que, no caso de terem algum problema com o sistema de segurança do PTTerrain, contactem privadamente a PTSim em vez de usarem este forum. Ao discutir estas questões publicamente estamos a dar uma mão aqueles que, passando até por guardiões dos direito dos consumidores não são mais do que piratas informáticos.

Relembro que os possuidores do PTTerrain podem instalar infinitas vezes o PTTerrain. Mesmo em casos muito especiais como a do amigo Valdemar, teremos sempre uma solução.

Pedimos aos nossos amigos e clientes que nos ajudem a combater a pirataria nomeadamente reportando-nos situações que configurem um uso ilegal do nosso software. Podem-no fazer anonimamente se o preferirem. Seremos capazes de identificar a origem da fraude e levaremos a defesa dos nossos direitos até às últimas consequências.

Luis Sá

Valdemar Pereira Marques
Posts: 105
Joined: Sun Oct 19, 2003 10:44 am
Location: Portugal

Post by Valdemar Pereira Marques » Tue Feb 22, 2005 8:05 am

Srº Luís Sá,

Estou absolutamenete de acordo consigo.

Um forte abraço,

Valdemar[:)]

Valdemar Marques

Ferreira
Posts: 4
Joined: Tue Jul 29, 2003 12:49 am
Location: Portugal

Post by Ferreira » Tue Mar 01, 2005 4:51 am

Caro Valdemar

Gostaria que me contactasse para falarmos sobre o seu projecto de tráfego aéreo nacional, já que também estou a desenvolver algumas coisas nesse sentido. O meu e-mail está no meu perfil. Obrigado.

Cordialmente

João Ferreira

Post Reply