PTTerrain

Procure aqui uma resposta a algum problema encontrado com a utilização do Portugal Terrain. Se achar que o seu problema é genérico e pode interessar a outras pessoas, coloque a questão aqui !
Post Reply
JoseSimoes
Posts: 1
Joined: Tue Feb 22, 2005 1:31 am
Location: Portugal

PTTerrain

Post by JoseSimoes » Tue Feb 22, 2005 1:38 am

Boa Tarde Sr. Luis, antes do assunto muitos parabens pelo cenario.
Agora vamos ao que interessa, depois de instalar o PTTerrain fiquei com objectos duplicados, Ex: Pontes 25 ABR e Vasco da gama, junto á ponte 25ABR as docas aparessem rodeadas de água, será que e preciso desistalar algum objecto? Relactivamente ao cenário só dar para instalar com acesso a net, tambem mão estou de acordo,era preferivel levar mais alguns(euros)e ter tipo programas da jurinfor que dão para desistalar com a recuperação da password em suporte(como o calculo do IRS).

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Tue Feb 22, 2005 5:20 am

Caro José,

Infelizmente não temos outro remédio. Ninguém abre a porta da casa a ladrões. E os amigos não devem levar a mal se, antes de abrirmos a porta, perguntarmos - "quem é?". Garanto-lhe, contudo, que nunca terá qualquer problema com a utilização legitma do Portugal Terrain.

Quanto às pontes duplicadas o problema sucede porque deve estar a usar um outro cenário em conjunto com o PTTerrain. Assim se quizer desactivar os objectos do PTTerrain bastará ir à pasta onde instalou o PTTerrain e renomear alguns ficheiros ???.BGL para ???.OLD. Os ficheiros ???.BGL são aqueles onde em vez dos ??? voce encontra o nome das pontes. Quanto às docas ai é mais dificil pois seria precisar desactivar todo o rio Tejo do PTTerrain. Talvez a solução seja desactivar o BGL do cenário em questão. É o PPP?

Luis

José Pires
Posts: 1
Joined: Thu Apr 08, 2004 5:10 am
Location: Portugal

Post by José Pires » Tue Feb 22, 2005 11:08 pm

Sr.Luís Sá
Em primeiro lugar também quero dar os meus parabéns pelo PTTerrain,nem que seja só pelo esforço de fazer coisas para Portugal.
Também penso que isto de limitar as instalações e desinstalações não é assim muito aceitável, especialmente numa área em que há a necessidade de formatar frequentemente o Disco para limpar o lixo que se vai juntando a fim de que o FS corra o mais ligeiro possível.Embora entenda que há que evitar ao máximo as aldrabices,para termos alguém que faça alguma coisa para nós.
Eu tenho o PT2000 ,o PPP,o msh para o PPP,o FS Terrain e agora instalei oPTTerrain .Foi o desastre total.Em termos de aeródromos em quse todos, as aeronaves ficaram fora dos sítios correctos.Nuns mais noutros menos,noutros a léguas fora do sítio e pelo menos um ou dois desapareceram ;Sta Cruz e Bragança se bem me recordo.Isto nos cenários padrão do FS.
Outra coisa que aconteceu foi ter desaparecido a linha de rota no panel do Marciano do Airbus320 correspondente ao Plano de Voo do FS.Também tive mais do que uma Ponte Vasco da Gama.Edifícios da Expo ficaram dentro do Rio Tejo.Na Foz do Douro também há uns Edifícios que ficaram dentro d'água.
Portanto por aquilo que já tive oportunidade de ler,quem quer ter o PTTerrain a funcionar bem não pode ter mais nenhum dos outros cenários.É isso?
Sr.Luís agradecia a confirmação em relação ao PT2000,PPP e respectivo mesh e FS Terrain.Pressoponho que em relação á Madeira e aos Açores não há incompatibilidades.
Obrigado e um abraço

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Wed Feb 23, 2005 1:37 am

Caro José,

O PTTerrain é o cenário geográficamente correcto de Portugal. Obviamente que terá que fazer opções pois não é, de facto, possivel compatibilizar tudo! Em termos de mesh, linha de costa, rios e estuários, barragens e de estradas o PTTerrain não pode ser diferente daquilo que é, pois Portugal é como está no PTTerrain. Nos pouquissimos objectos que o PTTerrain tem é dada a possibilidade de desactivar esses objectos. Contudo se algum edificio ou monumento de outro cenário fica, por exemplo, na água, o problema está no edificio que foi colocado erradamente. Não podemos fazer mais do que fizemos. Os autores da maioria dos cenários que refere participaram nos testes do PTTerrain e têm todo o nosso apoio na correcção de qualquer elemento que necessite de ser corrigido. Contudo, como é óbvio, essas correcções não dependem de nós.

Luis Sá

Post Reply