PTT

Procure aqui uma resposta a algum problema encontrado com a utilização do Portugal Terrain. Se achar que o seu problema é genérico e pode interessar a outras pessoas, coloque a questão aqui !
Post Reply
jagoz
Posts: 31
Joined: Sat Jul 26, 2003 11:37 pm
Location: Portugal

PTT

Post by jagoz » Tue Feb 22, 2005 7:08 am

Caro Luis,
Em primeiro lugar os meus parabéns pelo excelente trabalho!
Em segundo lugar tenho um problemazito... Como já afirmei no forum instalei o PTT por cima do PT2000 e à parte de algumas incorrecções sem grande importância consegui resolver uma das maiores e fiz "desaparecer a VGama do PT2000 e lá ficou melhor.
O pior é que ao fazer um vôo Lisboa x Barcelona e estando tudo a correr bem ao chegar à fronteira desapareceu o cenário e o FS9 encerrou... Tentei ao contrário isto é Barcelona x Lisboa e ao entrar no espaço aéreo português voltou a desaparecer o cenário encerrando a aplicação.
De seguida fui à "lybrary" e dei a máxima prioridade ao PT2000 (#1)ficando os ficheiros do PTT nas posições imediatas. Tentando de novo sair de Portugal e nada...
O que é que se passa? Com o PTT instalado só se pode voar dentro de Portugal?
Um abraço e desde já obrigado
Jagoz

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Wed Feb 23, 2005 1:40 am

Olá,

Obrigado pelo reportado! Estou a verificar o que relata e darei conta aqui do que apurar!

Por favor aguarde,

Luis

jagoz
Posts: 31
Joined: Sat Jul 26, 2003 11:37 pm
Location: Portugal

Post by jagoz » Fri Feb 25, 2005 8:34 am

Caro luis,

Hoje testei um vôo Lisboa x Funchal e outro Vigo x Porto e tudo correu normalmente.
Logo que possa testarei uma saída para Sul.
Um abraço
Jagoz

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Fri Feb 25, 2005 8:38 am

Olá,

Existe definitivamente um erro com o ficheiro TEJO_VTPL.BGL! Hoje ou amanhã colocarei um patch com este ficheiro.

Luis

dnunes
Posts: 21
Joined: Sun Oct 17, 2004 3:04 am

Post by dnunes » Sat Feb 26, 2005 6:12 am

Em relação à questão da passagem da fronteira, hoje experimentei fazer um vôo de Faro em direcção a Espanha, entrando por Ayamonte. Mantive a mesma rota durante algum tempo e depois vierei em direcção a Gibraltar onde aterrei.
Tudo se passou normalmente e não detectei qualquer problema.
Será possível reproduzir o problema noutra rota? Será que o problema existe mesmo?

Cumprimentos,

Domingos

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Sat Feb 26, 2005 6:38 am

Olá Domingos,

Existe sim! Basta você ir à zona do Rio Tejo perto da fronteira. Aí faltou uma textura e origina o crash. Já tenho uma substituição pronta mas estou esperando algum feedback.

O ficheiro culpado é TEJO_VTPL.BGL

Se voce arrancar o FS por exemplo na Covilhã de dia. Se, sem sair de lá, fizer GoTo to Lisbon no menu Airports, o FS crasha!

Se renomear TEJO_VTPL.BGL já não crasha.

Amanhã conto colocar um patch no site da PTSIM.

Obrigado pelo feedback,

Luis

jagoz
Posts: 31
Joined: Sat Jul 26, 2003 11:37 pm
Location: Portugal

Post by jagoz » Thu Mar 03, 2005 3:49 am

Caro Luis,

O patch que aguardo para solução do problema do TEJO_VTPL.BGL é o indicado na resposta ao "Corridas"?

Caso afirmativo agradecia a confirmação.

Um abraço

Jagoz

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Thu Mar 03, 2005 8:29 am

Olá,

É sim! Desculpe a demora em o publicar! É que a PTSIM mudou de site e estava a tentar fazer coincidir a saida do patch com essa mudança! Este é o primeiro post que faço depois de mudar de servidor.

Cumprimentos Luis

jagoz
Posts: 31
Joined: Sat Jul 26, 2003 11:37 pm
Location: Portugal

Post by jagoz » Fri Mar 04, 2005 5:53 am

Caro Luis,

Feita a actualização tudo correu bem.

Obrigado

Post Reply