Oceano com quadraddos

Procure aqui uma resposta a algum problema encontrado com a utilização do Portugal Terrain. Se achar que o seu problema é genérico e pode interessar a outras pessoas, coloque a questão aqui !
Post Reply
Valdemar Pereira Marques
Posts: 105
Joined: Sun Oct 19, 2003 10:44 am
Location: Portugal

Oceano com quadraddos

Post by Valdemar Pereira Marques » Fri Feb 25, 2005 12:37 pm

Olá srº Luís,


É o seguinte:

Instalei o PTTerrain do seguinte modo; instalei o FS9 , sem
nenhum edd-on para testar sómente o cenário sem ter subcargas no FS, e aconteçeu que sómente na zona de Portimão e Cascais apareçe quadrados no Oceano . Porque será ? estarei a fazer alguma coisa incorrectamente ?

Obrigado[;)]

Image



Image



Image



Valdemar Marques

Valdete
Posts: 18
Joined: Tue Jun 10, 2003 1:35 am
Location: Portugal

Post by Valdete » Fri Feb 25, 2005 9:45 pm

Valdemar,

Se reduzir os efeitos de reflexão da água, o casamento da agua das fotografias com a agua default é perfeito. Isso está referido no manual. Eu vou fazer um update para que a fotografia acabe na linha que separa a terra do mar. Perde-se o verde das aguas algarvias pouco profundas mas poder-se-à usar os efeitos de reflexão.

Luis

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Fri Feb 25, 2005 11:30 pm

Valdemar,

Se quizer ter a amabilidade de descarregar este pequeno ZIP:

http://www.ptsim.com/downloads/MAR_X.ZIP

encontra lá dentro 2 BGLs com os nomes:

Alvor_Mar_X.PH1.BGL
Cascais_Mar_X.PH1.BGL

Estes BGLs são alternativos aos que encontrará numa das pastas SCENERY do PT_Terrain:

Alvor_Mar.PH1.BGL
Cascais_Mar.PH1.BGL

Se renomear a extensão destes 2 últimos para qualquer coisa diferente de BGL o FS não os carrega. E se além disso tiver colocado nessa pasta os 2 novos BGLs os reflexos da água chegam até à costa e os quadrados não aparecerão.

NOTE QUE: perderá o efeito da cor da agua esverdeada e que o uso de "water reflections" tem algum impacto nas frame rates. Por estas razões, pessoalmente, prefiro a proposta inicial.

Luis

Valdemar Pereira Marques
Posts: 105
Joined: Sun Oct 19, 2003 10:44 am
Location: Portugal

Post by Valdemar Pereira Marques » Sat Feb 26, 2005 7:11 am

Desculpem , afinal está tudo perfeitamente correcto. A srº valdete tem razão porque eu tinha o Water effects mal regulado estava no máximo; coloquei-o em None e voilá[:)], problema resolvido.Tenho o Special effects em High e o Water effects em None , e funciona muito bem. " eu com a pressa não tinha lido o redme , porque vem lá expresso as regulações no Settings Display do Water effects, foi o que fez a pressa.

Este cenário é o melhor trabalho que já vi para Portugal.Relevo certinho, as estradas , caminhos de ferro , rios, lagos e albufeiras, "formidável a minha zona na barragem da Aguieira, está lá o que restou da Foz do Dão ", pontes , os detalhes da linha costeira , as duas zonas fotográficas do cenário , as texturas do terreno , os landclass .Quantos programas foram utilizados para a construcção de todo o cenário ? siceramente e em minha opinião, o preço cobrado por este trabalho é muito baixo.Existem produtores de cenários a fazerem sómente estradas e cobrarem mais de 19 Euros, por isso o preço deste trabalho está muito baixo, uma vez que tem tudo. O srº Luís Sá é uma caixinha de surpresas a que eu já me habituei , é o Cenarista Pioneiro em Portugal.
Muito Obrigado PTSIM.

Valdemar Marques[;)]



Valdemar Marques

Post Reply