PORTUGAL 2000 Patch para Fs2004

Procure aqui uma resposta a algum problema encontrado com a utilização do Portugal Terrain. Se achar que o seu problema é genérico e pode interessar a outras pessoas, coloque a questão aqui !
Post Reply
PAULO SILVA
Posts: 1
Joined: Tue Apr 11, 2006 6:45 am
Location: Portugal

PORTUGAL 2000 Patch para Fs2004

Post by PAULO SILVA » Tue Apr 11, 2006 6:52 am

Boas..

Sou detentor do PORTUGAL 2000 Adquirido na PTSIM gostaria de saber como posso obter o respectivo Patch para que possa instalar no FS2004
Cumprimentos

PAULO SILVA
paulo.silva-747@netcabo.pt

Pedro Oliveira
Posts: 61
Joined: Mon Mar 21, 2005 9:37 am

Post by Pedro Oliveira » Tue Apr 11, 2006 5:44 pm

Caro utilizador,

Vi, por acaso, esta sua mensagem, e, sem embargo a uma outra qualquer resposta futura, faço "copy" + "paste" de um esclarecimento que fiz, há meses, neste mesmo fórum na secção "Portugal Terrain". Aqui vai:

"
O PT2000 não é 100% compatível com o PTT. Não obstante, há uma maneira de os tornar parcialmente compatíveis, e que pode interessar a muita gente. O processo de instalação/compatibilização é o seguinte:

Em vez de instalar o PT2000 através do "setup" normal, basta descarregar as texturas incluídas nesse cenário para uma pasta criada com o nome "texture"; depois, basta seleccionar os ficheiros de cenário (com extensão BGL) que querem utilizar, e copiá-los para uma pasta a criar com o nome "scenery"; depois, basta mover essas duas pastas para dentro de uma com o nome que se quiser dar ("PT2000", por exemplo) e colocá-la dentro da pasta principal "scenery" do FS2004 e configurar manualmente o "scenery.cfg" do FS2004 ou automaticamente através do menu de configuração de add-ons.

É sempre preferível o método manual, pois nunca falha, ao passo que o modo automático pode "baralhar" as layers ou camadas hierárquicas de instalação dos diversos cenários, podendo resultar em sobreposições erradas ou desaparecimento súbito de pistas ou outras componentes, como acontece muitas vezes).

A minha sugestão, ao nível dos BGL que podem ser utilizados nesta instalação sugerida são os referentes às bases aéreas (campos de aviação militares que faltam no cenário default). Não é aconselhado instalar os aeródromos da aviação civil nem os aeroportos de Lisboa, Porto ou Faro. Para o aeródromo de Tires, existe no servidor da PTSIM um exemplar muito bom da autoria de José Maia; para o aeroporto de Lisboa, existe o Project Lisbon Photoreal v3.0 (PLP), no mesmo servidor, uma representação aeronautica e geograficamente muito precisa, fotográfica, do aeroporto de Lisboa e da cidade (mas só com texturas diurnas na versão actual disponibilizada, ou seja, de noite não tem iluminação conveniente). Para os restantes aeródromos civis, é melhor esperar pelo "PT_Airfields" a ser lançado em breve (oxalá). O aeroporto de Faro da Aerosoft também é compatível com o PTT. Julgo que o aeródromo de Braga, também de José Maia, pode ser utilizado sobre o PTT. Os cenários que são compatíveis com o PTT têm os respectivos patches de compatibilização no servidor da PTSIM, em:

http://www.ptsim.com/pt/support.htm

Os BGL recomendados do PT2000 para utilização com o PTT são os seguintes:

alcochete.bgl
alcochetex.bgl

alverca.bgl
alvercax.bgl

aveiro.bgl
aveirox.bgl

babeja.bgl
babejax.bgl

margarida.bgl
margaridax.bgl

montereal.bgl
monterealx.bgl

ota.bgl

ovar.bgl
ovarx.bgl

sintra.bgl
sintrax.bgl

tancos.bgl
tancosx.bgl
"


<b>NOTA</b>: há que não esquecer que o "Portugal 2000" foi feito para a versão "2000" do Flight Simulator e não a "2004", há vários anos, e, como tal, não é possível haver um <i>patch</i> de compatibilização total. Para Lisboa, tem o aeroporto do Project Lisbon Photoreal (já vai na versão 3.2.1 e está disponível nos mais diversos servidores: AVSIM, FLIGHTSIM, SIMVIATION, FSPLANET...

Cumprimentos,

Pedro Oliveira

Post Reply